Festival do Japão atrai multidões em São Paulo

200 mil pessoas são esperadas até este domingo.

Do Mundo-Nipo

Festival do Japão (Foto: reprodução NHK)
Festival do Japão (Foto: reprodução NHK)

Muitas pessoas estão viajando para participar do 16º Festival do Japão, em São Paulo, o maior evento de cultura japonesa da América Latina.

Cerca de 200 grupos e empresas japonesas afiliadas estão participando do evento este ano, esperando atrair cerca de 200 mil pessoas até este domingo.

O festival realizado pela Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil (KENREN) tem  como tema “Tecnologia e Modernidade”.

Além disso, a área voltada para culinária também é uma das principais atrações do evento. O Okonomiyaki, um tipo de panqueca típico de Hiroshima, e uma sopa de macarrão de Okinawa são populares entre os visitantes.

O Festival do Japão 2013 marca 60 anos desde o reinício da emigração japonesa ao Brasil após a Segunda Guerra Mundial.

O Brasil agora conta com 1,5 milhões de decentes de japoneses, segundo informações da rede NHK.

O evento inicia às 10h e termina as 18h e conta com área para crianças, idosos, palco principal, campeonato de cosplay, concurso Miss Nikkei e praça de gastronomia.

Confira mais informações do Festival do Japão.

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

China registra novo caso de gripe aviária

Next Article

Coalizão do primeiro-ministro Shinzo Abe termina com divisão da Dieta

Related Posts