‘Vidas ao Vento’, último filme de Hayo Miyazaki, estreia este mês no Brasil

“The Wind Rises”, que ganhou título em português de “Vidas ao Vento”, deve estrear no dia 28 de fevereiro no Brasil.

Do Mundo-Nipo

Cartaz de Vidas ao Vento (Foto: Divulgação)
No Japão, “Vidas ao Vento” tornou-se o filme japonês de maior sucesso em 2013 (Foto: Divulgação)

“The Wind Rises”, que ganhou título em português de “Vidas ao Vento”, deve estrear no dia 28 de fevereiro no Brasil.

“Vidas ao Vento” é o ultimo trabalho do criador de animação Hayao Miyazaki, já que o que o diretor anunciou sua aposentadoria no fim do ano passado.

O filme, que está concorrendo ao Oscar de Melhor Animação, tem alguns traços biográficos do próprio Miyazaki. “A história é sobre um garoto que é apaixonado por aviação, mas ele não consegue se transformar em aviador e acaba virando um projetista de aviões”, conta Ronaldo Lemos, integrante do programa Navegador, da GloboNews.

O avião que o personagem do filme desenha é o Zero, modelo usado no ataque do Japão ataque à Pearl Harbor na Segunda Guerra Mundial. “O filme está sendo muito criticado porque teria esse viés militarista”, diz Ronaldo.

Ganhador do Oscar com ‘A viagem de Chihiro’, Miyazaki é um artista que, mesmo nos tempos de hoje, ainda usa o desenho tradicional. “É um cara muito detalhista. Claro que hoje tudo é feito por computador, não tem como escapar, mas ele é um cara que ainda presa por essa animação artesanal”, detalha Ronaldo.

No Japão, “The Wind Rises” tornou-se o filme japonês de maior sucesso em 2013, arrecadando 2,02 bilhões de ienes (cerca de US$ 117,3 milhões) em bilheterias, de acordo de acordo com dados divulgados no último fim de semana pela Motion Picture Producers Association of Japan (MPPAJ).

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Bolsa de Tóquio abre em queda de 1,08%

Next Article

Família identifica corpo de japonesa encontrado no mar em Bali

Related Posts