Honda eleva projeção de lucro

No primeiro trimestre, o lucro da Honda subiu 20% para 146,5 bilhões de ienes.

Do Mundo-Nipo com agências

A Honda aumentou sua previsão de lucro para o nível mais alto em sete anos, impulsionada pelo enfraquecimento do iene e o aumento das vendas de novos modelos nos mercados emergentes.

 

Emblema da Honda (Foto: VizionStudios)
No primeiro trimestre, o lucro da Honda subiu 20% para 146,5 bilhões de ienes (Foto: VizionStudios)

 

A terceira maior montadora do Japão disse que o lucro deve subir 4,5%, para 600 bilhões de ienes (US$ 5,9 bilhões) no ano fiscal atual, que encerrará em março, ante 595 bilhões de ienes anteriormente previstos.

A Honda produz carros feitos na China, Índia e Indonésia desde o ano passado e aposta que os modelos fabricados nesses países ajudarão a tirar uma fatia das vendas das rivais Volkswagen e Toyota, bem como reduzirão sua dependência dos Estados Unidos.

A empresa está fazendo uma série de recalls relacionados à airbags defeituosos (produzidos pela fabricante japonesa Takata) e problemas com software que levam a uma aceleração involuntária, o que tem ameaçado atrasar a apresentação de novos veículos.

A Honda também aumentou sua previsão para receita e lucro operacional, depois de revisar sua previsão para a moeda local para 101 ienes em relação ao dólar e 136 ienes para o euro.

No primeiro trimestre, o lucro subiu 20%, para 146,5 bilhões de ienes, com lucro operacional crescendo 7,1% para 198 bilhões de ienes. As vendas subiram 5,4% para 2,99 trilhões de ienes.

Fonte: Jornal Último Instante.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dólar se mantém estável ante o iene e o franco-suíço, mas sobe frente ao euro

Next Article

Bolsa de Tóquio abre em baixa de 0,53%

Related Posts