Lucro da Honda sobe quase 20% no 2º trimestre

Com isso, empresa aumentou suas projeções de lucros para o atual ano fiscal.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

Tetsuo Iwamura (Foto: Kyodo)
O balanço foi divulgado pelo vice-presidente executivo da Honda, Tetsuo Iwamura (Foto: Kyodo)

A Honda Motor informou nesta terça-feira (29) que o seu lucro líquido aumentou 19,6% no segundo trimestre de 2014, atingindo 146,5 bilhões de ienes ante os 122,50 bilhões de ienes registrados no mesmo período em 2013.

O lucro operacional consolidado subiu 7,1%, para 198,04 bilhões de ienes, e a receita saltou 5,4%, para 2,988 trilhões de ienes, registrando recorde de vendas no período de abril a junho, de acordo com o balanço divulgado hoje pelo vice-presidente executivo da Honda, Tetsuo Iwamura, durante uma coletiva de imprensa em Tóquio.

As vendas de veículos de quatro rodas aumentaram 6,2 % na comparação com o mesmo período em 2013, somando 1,06 milhão de unidades vendidas. Iwamura disse que o bom desempenho no período é “graças à sólida demanda no Japão e em outras partes da Ásia, devido aos efeitos da introdução de modelos novos e totalmente renovados”.

O resultado também é reflexo da desvalorização do iene em relação ao dólar dos EUA, que empurrou para cima seu faturamento no exterior. Além disso, no mesmo período, houve um crescimento nas vendas mundiais de motocicletas.

Na América do Norte, o maior mercado da montadora, as vendas unitárias caíram 3,1% na comparação com o mesmo período do ano passado e as vendas do grupo na Europa permaneceram praticamente inalteradas. No Japão, onde o imposto sobre vendas foi elevado em abril, as vendas subiram 44%.

Iwamura informou ainda que a empresa aumentou ligeiramente as suas projeções de lucros para o ano fiscal que se encerra em março de 2015.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Rússia critica sanções japonesas por conflito na Ucrânia

Next Article

Japão quer aumentar número de caixas eletrônicos para cartões internacionais

Related Posts