Obama joga futebol com robô Asimo em museu tecnológico no Japão

Além de jogar futebol, o robô Asimo também conversou em inglês com o Obama.

Do Mundo-Nipo

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, jogou futebol com um robô durante sua visita ao Museu das Novas Ciências e das Inovações, conhecido simplesmente como Miraikan (literalmente “Museu Futuro”), localizado no distrito de Odaiba, na baía de Tóquio.

 

Barack Obama joga futebol com o robô  Asimo (Imagem: Reprodução/IBTimes)
Obama joga futebol com o robô Asimo (Imagem: Reprodução/IBTimes)

 

Além de jogar futebol, o robô Asimo também conversou em inglês com o presidente norte-americano. Projetado pela Honda, o robozinho deu provas de habilidades motoras surpreendentes.

“Senhor presidente, eu sou Asimo, um robô humanóide. É um prazer conhecê-lo”, disse o robô. Em resposta, Obama disse que também “era um prazer conhecê-lo”. Ao final da visita ao museu, o presidente encontrou um grupo de estudantes japoneses e confessou que “o robô era um pouco assustador”.

Depois de visitar a ‘Miraikan Science Expo’, o presidente fez um discurso no museu, onde expressou suas observações sobre a importância da educação científica para os jovens. Obama destacou a importância de investir em programas de matemática e ciências e lembrou que o Japão e os Estados Unidos estão na vanguarda das inovações tecnológicas. Para assistir ao vídeo com o discurso de Obama, visite o website oficial da Casa Branca.

 

Confira o Obama jogando futebol com Asimo no Miraikan:

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão quer negociar troca de gás para reduzir gastos com importações

Next Article

Novo trailer do filme 'Godzilla' é divulgado

Related Posts