Premiê japonês quer sediar as primeiras Olimpíadas de Robôs em 2020

Abe pretende organizar um conselho para tornar a revolução robótica em uma realidade.

Do Mundo-Nipo

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse em recente coletiva de imprensa que gostaria de reunir robôs de todo o mundo para que eles competissem usando suas habilidades técnicas em 2020, no que seria a primeira Olimpíada de Robôs do planeta.

 

Robôs atletas durante a RoboCup German 2014 (Foto: Getty Images)
Abe pretende organizar um conselho para tornar a revolução robótica em uma realidade (Foto: Getty Images)

 

Abe revelou ainda seus planos de criar uma “força-tarefa” para ajudar a indústria japonesa de robôs a triplicar as proporções do mercado atual, para um valor estimado em 2,4 trilhões de ienes (US$ 24 bilhões).

“Nós queremos que os robôs se tornem o pilar principal em nossa estratégia de crescimento econômico”, disse Abe, conforme noticiado pela agência japonesa Jiji Press.

A coletiva foi realizada durante uma visita oficial às linhas de produção em Saitama, no leste do país, onde são desenvolvidos diversos autômatos com finalidades médicas e industriais.

“Nós pretendemos organizar um conselho para tornar a revolução robótica em uma realidade, a fim de auxiliar no crescimento do Japão”, declarou o líder da terceira maior economia do mundo.

No local, o premiê também interagiu com um robô capaz de alternar entre os formatos de cama e cadeira de rodas. “É fácil de usar”, disse Abe. O Japão é atualmente um dos líderes mundiais em robótica, tendo recentemente revelado um humanoide capaz de interpretar as emoções humanas. Fonte: Jiji Press.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão ocupa 2º lugar entres os países com maior número de eleitores brasileiros

Next Article

Número de turistas no Japão supera marca de 6 milhões no 1º semestre

Related Posts