Patinação artística: Mao Asada lidera programa curto no All-Japan Championships

Patinando ao som de “Nocturne”, Mao obteve uma pontuação de 73,01 pontos.

Do Mundo-Nipo

A patinadora japonesa Mao Asada está próxima de conquistar seu sétimo título nacional depois da apresentação do seu programa curto neste domingo no All-Japan Championships, que ocorreu na Super Arena de Saitama.

 

Mao Asada no All Japan (Foto: Kyodo)
Patinando ao som de “Nocturne”, Mao obteve uma pontuação de 73,01 pontos. (Foto: Kyodo)

 

Patinando ao som de “Nocturne”, Mao obteve uma pontuação de 73,01 pontos, quase três pontos de diferença em relação a segunda colocada Akiko Suzuki.

Mao, que já é certeza para os Jogos Olímpicos de Sochi, foi capaz de aperfeiçoar sua apresentação e saltos, mas sua incapacidade de pousar de forma limpa após a execução do triple axel é motivo de preocupação com o confronte esperado com a sul-coreana Yuna Kim.

“Eu não fui perfeita hoje. Eu sempre penso em patinar com mais velocidade”, disse Mao em entrevista coletiva após a apresentação.

Suzuki, que anunciou sua aposentadoria no final desta temporada, fez uma excelente apresentação e terminou com 70,19.

Embora houvesse uma grande quantidade de atenção da mídia voltada para Miki Ando, que terminou em quinto com 64,87 pontos, foi Kanako Murakami que realmente roubou o show. Depois de lutar durante a temporada de Grand Prix com resultados medíocres, Murakami conseguiu o terceiro lugar com 67,42 pontos.

As informações são do Japan Times.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Premiê do Japão diz que mudar a Constituição é seu objetivo de carreira

Next Article

Imperador do Japão completa 80 anos

Related Posts