Patinação artística: Mao Asada adia decisão sobre aposentadoria

A patinadora japonesa Mao Asada declarou neste sábado (22) que vai decidir sobre sua aposentadoria depois de competir nos campeonatos mundiais…

Do Mundo-Nipo

A patinadora japonesa Mao Asada declarou neste sábado (22) que vai decidir sobre sua aposentadoria depois de competir nos campeonatos mundiais que ocorrerão no Japão em março.

 

Mao Asada no Grand Prix Final de Fukuoka (Foto: Kyodo)
Mao-chan acabou em 6º nos Jogos Olímpicos de Sochi (Foto: Kyodo)

 

“Eu ainda não tenho nada em mente”, disse Mao-chan, como é conhecida no Japão, aos jornalistas depois de competir nos Jogos Olímpicos de Sochi.

Mao havia dito que iria dito anteriormente que iria se aposentar depois das Olimpíadas de Sochi. Contudo, a patinadora medalhista olímpica de prata em Vancouver não teve um colocação tão boa como o esperado.

A japonesa acabou tendo um desempenho muito abaixo do seu potencial no programa curto em Sochi, ficando em 16º lugar. Já na patinação livre ela conseguiu recuperar-se e fazer uma apresentação digna da única patinadora capaz de executar o triple axel, que a deixou com pontuação maior que a medalhista de prata. Com a soma total dos pontos, Mao terminou na 6ª posição.

Do Mundo-Nipo com agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Príncipe Naruhito diz que Constituição pacifista é a base da paz no Japão

Next Article

Olimpíadas de Inverno Sochi 2014: resultados de sábado (22/02)

Related Posts