Japonesa supera campeã mundial e fica com o bronze no halfpipe do esqui estilo livre

O resultado de Onozuka em Sochi é o mesmo do Campeonato Mundial, em março passado, quando conquistou a 3ª colocação.

Do Mundo-Nipo

Ayana Onozuka conquista bronze em Sochi (Foto: Kyodo)
O resultado de Onozuka em Sochi é o mesmo do Campeonato Mundial, em março passado, quando conquistou a 3ª colocação (Foto: Kyodo)

A japonesa Ayana Onozuka conquistou a medalha de bronze nesta quinta-feira (20) na prova feminina de halfpipe do esqui estilo livre dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi.

Onozuka, que é ex-esquiadora alpina, marcou 83,20 pontos em sua segunda descida, o que lhe rendeu a terceira colocação. A vencedora da competição foi a norte-americana Maddie Bowman, bicampeã desta modalidade nos X-Games de inverno. Bowman ficou com o ouro após receber 89 pontos de nota na final disputada no Rosa Khutor Extreme Park, enquanto a medaha de bronze ficou com a francesa Marie Martinod, com 85.40 pontos.

A japonesa de 25 anos superou a suíça Virginie Faivre, atual campeã mundial da prova, que acabou na quarta posição, com 78 pontos.

A medalha foi merecida para Onozuka, que vem encabeçando os últimos torneios internacionais. Seu mais recente feito foi a conquista da segunda colocação no circuito da Copa do Mundo, em desembro passado. A talentosa japonesa também terminou em terceiro lugar no Campeonato Mundial, em março passado.

(Do Mundo-Nipo com a Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Liquidação no Xbox Game Store do Brasil tem “Dirt 3” por R$ 11,80; veja as ofertas

Next Article

Dólar cai ante real e atinge menor cotação em quase 1 mês

Related Posts