Fabricantes japoneses de uísque vão expandir atuação no exterior

Marcas japonesas têm se destacado internacionalmente pela qualidade de seus uísques, que são produzidos no país com uso de tecnologia própria.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

Fabricantes de bebidas do Japão estão aumentando seus esforços para expandir suas marcas de uísque no mercado global. De acordo com a emissora pública NHK, as marcas japonesas têm se destacado internacionalmente, ganhando reconhecimento pela qualidade da bebida que é produzida no país com uso de tecnologia própria.

Uísque Yamazaki da fabricante japonesa Suntory Holdings (Foto: Kyodo)
O uísque “Yamazaki” da fabricante Suntory já ganhou diversos prêmios em competições internacionais (Foto: Kyodo)

Neste mês, a companhia Suntory Holdings, uma das maiores fabricantes de destilado do japão, comprou o grupo norte-americano Beam. Segundo a NHK, a Suntory gastou o equivalente a US$ 16 bilhões para fechar a negociação. Beam, que é considerado o quarto maior fabricante de bebidas destiladas do mundo, possui redes no mercado de 120 países.

As redes da Beam serão usadas para expansão das bebidas da Suntory no mercado global, o que minimizará a queda das vendas no mercado doméstico em consequência do recente aumento do imposto sobre o consumo.

A produção de uísque começou no Japão há aproximadamente 90 anos. No início, os fabricantes usavam técnica importada da Escócia. Mas com o tempo, o método de produção foi gradativamente modificado e os fabricantes começaram a produzir seus destilados usando tecnologia própria.

Desde o ano de 2000, as marcas japonesas têm se destacado através de concursos de internacionais. No ano passado, um uísque produzido por uma destiladora de Kagoshima, província no sul do Japão, foi premiado em Londres.

Segundo a agência Kyodo, os uísques “Yamazaki 18 anos” e “Hibiki 21 anos”, ambos produzidos pela Suntory, ganharam prêmios em competições internacionais, como o prestigiado Internacional Spirits Challenge.

“O reconhecimento internacional se deve ao contínuo esforço dos fabricantes japoneses para melhorar a qualidade dos produtos”, afirma o presidente da Suntory, Nobutada Saji, acrescentando que a empresa tem como objetivo aumentar suas vendas nos Estados Unidos, o maior mercado do mundo.

 

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Lista de confrontos do 8º dia do Grande Torneio de Sumô de Verão

Next Article

Agência espacial do Japão vai instalar usina de energia solar no espaço

Related Posts