Japão fica com o bronze em salto de esqui por equipes

A equipe do Japão foi liderada pelo veterano Noriaki Kasai, que já havia conquistado a prata no individual masculino.

Do Mundo-Nipo

O Japão conquistou nesta segunda-feira (17) a medalha de bronze na prova de salto de esqui por equipes em Sochi, enquanto a Alemanha ficou com o ouro, dando fim a hegemonia da Áustria, que havia subido no lugar mais alto do pódio nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos de Inverno, mas desta vez ficou com a prata.

 

Esquiador japonês Daiki Ito (Foto: RIA Novosti)
A equipe japonesa contou com o jovem Daiki Ito (Foto: RIA Novosti)

 

A equipe do Japão, liderada pelo veterano Noriaki Kasai, de 41 anos, que já havia conquistado a prata no individual masculino, aproveitou o tropeço da equipe polonesa e conquistou a medalha de bronze. Com um total de 1024.9 pontos, a equipe japonesa melhorou sua marca de quinto lugar nos Jogos de Vancouver, em 2010.

A Alemanha, que já tinha alcançado o título olímpico por equipes em Lillehammer, em 1994, e Salt Lake City, em 2002, levou o ouro ao conseguir a nota final de 1041.1 pontos, 2,7 a mais que a Áustria.

Esta foi a oitava medalha de ouro conquistada pela Alemanha em Sochi, se isolando ainda mais na liderança do quadro de medalhas. O Japão está na 14ª colocação, com sei medalhas conquistadas: 1 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze.

(Do Mundo-Nipo com a Agência Kyodo e Agência EFE)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Evento em Tóquio exibe próxima geração de robôs de auxilio a deficientes

Next Article

Começa em março venda de ingressos para Brasil Game Show 2014

Related Posts