Toyota anuncia recall de 1,9 milhão de unidades do Prius

O recall é devido a uma falha no software do híbrido que pode reduzir a potência do automóvel.

Do Mundo-Nipo

A Toyota anunciou nesta quarta-feira (12) um recall de 1,9 milhão de unidades da terceira geração de seu modelo Prius vendidos em todo o mundo, por conta de uma falha do sistema híbrido que pode reduzir a potência do automóvel.

A companhia japonesa informou que o problema estava em um software usado para controlar um conversor em um módulo que faz parte do sistema híbrido. A empresa acrescentou que, em alguns casos, o sistema híbrido poderia até mesmo ser desligado, fazendo com que o carro parasse gradualmente, mas não de forma abrupta.

“Em alguns casos, o sistema híbrido pode desligar e o veículo parar, podendo acontecer durante a condução”, informou a Toyota em comunicado.

O problema afeta a atual geração de Prius, mais precisamente os modelos fabricados entre março de 2009 e fevereiro de 2014. Quase metade dos veículos que deverão ser recolhidos está no Japão, e pouco mais de 700 mil nos Estados Unidos. Outras unidades também serão recolhidas na China e Tailândia.

A Toyota não divulgou os custos estimados que o recall dos quase dois milhões de veículos possa ocasionar. O Prius é um dos carros mais vendidos da maior montadora do mundo em termos de vendas.

(Do Mundo-Nipo com agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão aprova projetos de incentivo ao desenvolvimento de tecnologias médicas avançadas

Next Article

Novo Pokémon lendário é revelado no Japão

Related Posts