Honda anuncia recall de 81 mil unidades de híbridos no Japão

Os híbridos em questão são o Fit e Vezel, produzidos entre julho de 2013 e fevereiro deste ano.

Do Mundo-Nipo

A Honda anunciou nesta segunda-feira (10) um recall para mais de 81 mil unidades de dois modelos híbridos de sua linha, ambos produzidos e vendidos no Japão. Segundo a marca japonesa, o Fit e Vezel Hybrid, produzidos entre julho de 2013 e fevereiro deste ano, estão sendo convocados para troca do software da transmissão automática de sete marchas.

 

Honda Vezel Hybrid (Foto: Honda/Divulgação)
O recall inclui mais de dez mil unidades do recém-lançado Vezel híbrido (Foto: Honda/Divulgação)

 

De acordo com o anúncio, o defeito pode causar atraso na partida do veículo ou incapacidade de o carro entrar em funcionamento. Entre os 81.353 automóveis convocados, 70.929 são do Fit híbrido, enquanto os 10.424 restantes são do recém-lançado Vezel híbrido.

As vendas dos dois modelos foram interrompidas até que a Honda substitua o módulo de controle da transmissão de todos os veículos, o que deve acontecer até 21 de fevereiro.

O recall anunciado nesta segunda é a terceira parte de uma chamada para defeito no controle do câmbio automático, que já incluiu mais de 40.000 unidades do Fit.

Fonte de informação: Auto Esporte.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão registra número recorde de ataques cibernéticos em 2013

Next Article

Dólar cai ante iene com mercado à espera de discurso da nova presidente do BC dos EUA

Related Posts