Patinação Artística: Asada lidera pódio com mais duas japonesas no Campeonato dos Quatro Continentes

A bicampeã mundial Mao Asada conquistou ouro neste domingo.

Do Mundo-Nipo

A bicampeã mundial Mao Asada conquistou ouro neste domingo no Campeonato dos Quatro Continentes de Patinação Artística no Gelo, realizado em Osaka, no Japão, liderando o pódio que contou com mais duas japonesas.

 

Mao Asada durante a apresentação do programa livre, ao som de   "O Lago dos Cisnes", no 4CC (Imagem: reprodução)
Mao Asada durante a apresentação do programa livre, ao som de “O Lago dos Cisnes”, no 4CC (Imagem: reprodução)

 

Após uma apresentação eletrizante no sábado (09), quando voltou a realizar sua marca, o triple axel, Asada não teve uma performance impecável ao realizar o salto novamente no programa livre deste domingo, ao som de “O Lago dos Cisnes”, de Tchaikovsky. Apesar disso, a patinadora ainda conseguiu garantir uma vitória espaçosa com 205,45 pontos.

Akiku Suzuki, também japonesa, ficou em segundo com 190,08 pontos, seguida pela também compatriota Kanaku Murakami, que terminou em terceiro com 181,03.

Desde os jogos olímpicos de Vancouver, em 2010, Asada vinha lutando para executar o triple axel, tendo conseguido realizá-lo com perfeição no último sábado. Contudo, a execução do salto no programa livre de hoje teve algumas deduções, mas ainda assim a patinadora pretende realizá-lo no Campeonato Mundial de London, no Canadá, em março.

“Claro que eu gostaria de executar o triple axel no Mundial”, disse Asada para a imprensa, segundo informações da agência Kyodo.

O Campeonato dos Quatro Continentes é o último grande evento antes do Mundial do Canadá, quando Asada e a sul-coreana Yu-na Kim deverão se enfrentar novamente.

 

Confira a performance de Mao Asada neste domingo no Campeonato dos Quatro Continentes:

 

Para saber mais sobre Esportes de Inverno, clique em mundo-nipo.com/esportes/esportes-de-inverno. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Judô: Resultados do 2º dia (final) do Grand Slam de Paris 2013

Next Article

Polícia japonesa prende homem por ameaças online em série (Ampliação)

Related Posts