Toyota anuncia novo Etios Cross por R$ 45.690

Baseada no topo de linha do Etios Hatch, a versão “aventureira” do Etios é produzida na nova fábrica da Toyota em São Paulo.

Do Mundo-Nipo com agências de mercado

A Toyota divulgou o preço do novo Etios Cross, que chega às lojas custando R$ 45.690. A montadora fez o anuncio na terça-feira (5), em São Paulo, onde apresentou a nova versão “aventureira” do Etios, que é baseada no topo de linha do Etios Hatch (a XLS).

 

Etios Cross (Foto: Toyota/Divulgação)
Etios Cross (Foto: Toyota/Divulgação)

 

Na comparação com o hatch, não há mudança mecânica, apenas estética. O motor do cross é o 1.5 16 V de 96,5 cavalos, combinado com transmissão manual de cinco marchas. A distância entre-eixos é de 2,46 metros e a capacidade do porta-malas é de 270 litros, mesmas medidas da versão tradicional do hatch.

Segundo a montadora líder mundial em vendas, a versão cross chega um ano depois do lançamento do Etios, que recentemente sofreu leves mudanças no interior, atendendo a pedidos dos consumidores.

Entre as mudanças estão a cor preta predominando no painel, que era cinza claro, com acabamento em black piano (plástico brilhante) e a iluminação azulada em lugar da branca no quadro de instrumentos, que é central. O Cross já vem com esses ajustes.

Além disso, ele tem com exclusividade retrovisores elétricos, tecido diferente nos bancos e detalhe em black piano na porta, igual ao do painel. Visualmente, além de apliques de plástico nas laterais e nos para-choques, a grande frontal ganhou moldura em forma de trapézio herdada da linha de picapes, que se estende até o para-choque e faz a peça parecer maior. Os faróis têm máscara negra e há também faróis de neblina.

A Toyota espera emplacar 300 unidades do Cross por mês, o que corresponde a 5% das vendas do Etios. Apesar de ter sido lançado na mesma época que o HB20 e o Chevrolet Onix, seus concorrentes, o Etios ainda não decolou nas vendas, enquanto os rivais conquistaram lugares na lista dos 10 automóveis mais vendidos no Brasil em 2013 até outubro.

O modelo é fabricado na nova planta da Toyota em Sorocaba, interior de São Paulo. Em breve, tanto o Cross quanto as versões tradicionais serão exportadas para a Argentina.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Tepco espera retomar operações na usina nuclear de Kashiwazaki-Kariwa em julho

Next Article

Akira Project retoma atividades para lançar trailer live-action e anuncia novo poster

Related Posts