Japão se mantém em 3º no ranking global do mercado automotivo

O Brasil caiu da quarta para a quinta colocação no ranking.

Do Mundo-Nipo

O Japão se mantém em terceiro lugar no ranking dos maiores mercados de carros do mundo, de acordo o mais recente levantamento da consultora Jato Dynamics, divulgado nesta semana.

O levantamento mostra que Japão segue como o terceiro maior país consumidor de veículos, com 3,4 milhões de carros entre janeiro e julho, uma alta de 8,7% em relação ao mesmo período em 2013.

A China se distanciou ainda mais dos Estados Unidos na liderança do ranking. Os chineses compraram 11,6 milhões de carros entre janeiro e julho, 2 milhões de unidades a mais do que os americanos. Nos Estados Unidos, as vendas sobem 5%.

Já o Brasil caiu da quarta para a quinta colocação na lista em virtude da queda superior a 8% no consumo de carros entre janeiro e julho. Na Alemanha, as vendas subiram 3,3%, para 1,9 milhão de carros, o que permitiu ao país europeu recuperar a quarta colocação, que tinha sido perdida para o Brasil nos últimos quatro anos.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dólar fecha em baixa e segue no nível de R$ 2,24

Next Article

Dólar sobe em NY e atinge patamar de 105 ienes

Related Posts