Novos adultos celebram ‘Dia da Maioridade’ no Japão

O Dia da Maioridade (Seijin no Hi) foi celebrado em todo o Japão com cerimônias em templos e parques para comemorar a passagem dos jovens para a vida adulta.

Do Mundo-Nipo

O Dia da Maioridade (Seijin no Hi) foi celebrado em todo o território japonês com cerimônias em templos e parques para comemorar a passagem dos jovens para a vida adulta (no Japão a maioridade é alcançada aos 20 anos).

 

Dia da Maioridade (Imagem: NHK/Reprodução)
Nesta segunda-feira, cerca de1,2 mil novos adultos participaram da ‘Cerimônia da Maioridade’ na Tokyo Disneyland (Imagem: NHK/Reprodução)

 

O feriado nacional é marcado por cerimônias em que as meninas vestem o tradicional ‘Furisode’ (kimono usado por mulheres solteiras) enquanto os meninos vestem os tradicionais ‘Hakamas (calças presas por cordões nas cinturas e quimonos curtos especiais chamados de ‘ahori) ou ternos ocidentais.

Nesta segunda-feira (13), aproximadamente 1.200 novos adultos que completaram 20 anos de idade ou vão completar até 1º de abril, participaram da ‘Cerimônia da Maioridade’ na Tokyo Disneyland, em Tóquio.

Segundo a emissora NHK, o prefeito de Urayasu, Hideki Matsuzaki, encorajou os participantes a valorizar a sua maioridade e a contribuir para as comunidades locais e para a nação.

Em Osaka, 96 jovens comemoraram a data subindo as escadas do prédio mais alto do Japão, Abeno Harukas (que será inaugurado em março). Os jovens levaram cerca de uma hora para chegar ao topo do prédio, no 60º andar, onde há um deck de observação, de acordo com o portal de notícias UOL.

De acordo com dados do Ministério do Interior, estima-se que cerca de 1,21 milhão de jovens completaram 20 anos em 2013. Esta é a menor taxa já registrada.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Resultados do 2º dia do Grande Torneio de Sumô de Ano Novo

Next Article

Especialistas estrangeiros prestarão assistência na desativação de usina em Fukushima

Related Posts