Motorista drogado avança sinal, bate em veículos e colide em guard-rail em Tóquio

No carro dele foi encontrado um saco plástico com vestígios de ervas proibidas e um aparelho usado para seu consumo.

Do Mundo-Nipo

Motorista drogado causa acidente em Tóquio (Imagem: Reprodução/TV Asahi)
No carro dele foi encontrado um saco plástico com vestígios de ervas proibidas e um aparelho usado para seu consumo (Imagem: Reprodução/TV Asahi)

Um homem foi detido na noite de sábado (5) no bairro de Kita, em Tóquio, após provocar um acidente de trânsito. De acordo com a polícia, ele dirigia sob a influência de drogas.

O acidente aconteceu por volta das 23h50 da noite de ontem. Segundo testemunhas, o homem estava parado com o seu carro em um semáforo quando acelerou de repente, batendo em uma moto que estava parada a sua frente. Em seguida, ele atingiu um táxi que estava cruzando o semáforo.

O homem ainda entrou na contramão de uma rua e andou por uns 300 metros até colidir contra um guard-rail.

Ao ser detido, o homem estava tonto e falava coisas sem sentido. Mas, repentinamente, tornou-se tornou violento quando teve que ser levado ao hospital.

O motoqueiro, o motorista do táxi e o motorista drogado sofreram ferimentos leves e foram levados para um hospital local, sendo liberados logo depois.

No carro dele foi encontrado um saco plástico com vestígios de ervas proibidas e um aparelho comumente usado para consumo de ervas, o que aumenta as suspeitas de que ele estaria drogado no momento do acidente. A polícia suspeita que as ervas usadas por ele teriam sido do tipo “cannabis sativa” ou até mesmo “cannabis sintética”.

Um acidente semelhante ocorreu no mês passado. Segundo autoridades, um homem, que dirigia sob a influência de ervas alucinógena, fez o carro subir em uma calçada e atingiu vários pedestres nas proximidades da estação de Ikebukuro, em Tóquio. Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas.

O incidente gerou manifestações em Tóquio. No sábado (5), mais de mil pessoas foram as ruas para exigir ações do governo contra a comercialização e uso de certas ervas alucinógenas que, segundo eles, não são proibidas por lei.

(Com informações da NHK News e TV Asahi)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão exportará equipamento militar pela primeira vez em quase meio século

Next Article

Grande tufão pode atingir o Japão na manhã de terça-feira

Related Posts