Universidade de Tóquio mantém posição de nº 1 da Ásia no ranking 2014 da THE

Outras instituições do Japão também se mantiveram entre as 200 melhores do mundo no mais importante ranking global das universidades.

Do Mundo-Nipo

A Universidade de Tóquio é novamente a melhor instituição de ensino superior da Ásia, mantendo também a posição entre na edição 2014-2015 do consagrado ranking global de universidades da Times Higher Education (THE), divulgado na quarta-feira (1), em Londres.

A liderança do Times Higher Education World University Rankings 2014-2015, ficou mais uma vez com o Instituto de Tecnologia da California. A Universidade de Harvard ficou em segundo, mesma posição do ranking anterior.

A Universidade de Tóquio manteve sua posição em relação ao ano passado, ocupando o 23º lugar no ranking deste ano, mantendo-se também como a número um da Ásia.

Outras instituições de ensino superior do Japão também se mantiveram entre as 200 melhores do mundo. Entretanto, a Universidade de Kyoto desceu sete posições, ficando em 59º lugar. Já o Instituto de Tecnologia de Tóquio declinou 16 posições, ocupando agora o 141º lugar. A Universidade de Osaka recuou 13 posições, ocupando agora 157º lugar, enquanto a Universidade de Tohoku ficou em 165º no ranking, caindo quinze posições.

Nenhuma instituição brasileira de ensino superior se classificou na lista das 200 melhores do mundo.  A boa notícia é que a Universidade de São Paulo ganhou terreno e ascendeu algumas posições no ranking. Este ano, a USP se classificou na faixa de 202 a 225, um avanço em relação a 2013, quando ficou no intervalo de 226 a 250.

Veja abaixo o ranking com as 100 melhores universidades do mundo segundo o THE:

Imagem: Edição Mundo-Nipo  

Ranking global de universidades da Times Higher Education 2014-2015 / de 1 a 50 (Imagem: Edição MN)

Clique aqui ou nas páginas abaixo para continuar lendo.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Poderoso tufão se aproxima do Japão com rajadas acima de 250 km/h

Next Article

Três navios chineses violam águas territoriais do Japão

Related Posts