Mostra “No Limite da Linha”, com Akira Umeda e Takako Nakayama

A mostra é constituída de diversas formas de desenhos e revela discursos de estetas com bagagens distintas.

Desenho é a temática de “No Limite da Linha” no Dconcept Escritório de Arte

 

O dconcept escritório de arte recebe, a partir do dia 23 de novembro de 2013, das 15h às 18h, a mostra coletiva “No Limite da Linha” comobras dos artistas plásticos Akira Umeda, Juliana Garcia, Takako Nakayama e Thais Beltrame. A visitação, que é gratuita, segue até o dia 23 de dezembro de 2013.

 

Akira Umeda / Cortesia dconcept escritório de arte
Akira Umeda / Cortesia dconcept escritório de arte

 

A mostra é constituída de diversas formas de desenhos e revela discursos de estetas com bagagens distintas. O evento também marca a primeira participação das artistas Takako Nakayama e Thais Beltrame em uma exposição na galeria, que fica em dois espaços da Vila Flávio de Carvalho, nos Jardins, em São Paulo.

Uma certa solidão e surrealismo marcam a produção do artista Akira Umeda, que apresenta trabalhos da série “Projeto” (2009), realizados em marcador permanente sobre papel vegetal A2. Juliana Garcia, que participa pela segunda vez em coletivas no espaço, traz obras que ressaltam as relações humanas, seu mote de investigação, que já teve como inspiração a população de rua.

A artista japonesa, radicada no Brasil há 7 anos, mostra obras em que a técnica Urushi (laca japonesa) como suporte para suas delicadas produções. Já trabalhou como restauradora do patrimônio japonês e, aos quinze anos, foi discípula do professor Kangaku Ajiro, célebre pela sua pintura de tempera. Fantasia, infância e o lúdico. Este é o universo dos desenhos de Thais Beltrame, que tem como os desenho seu principal suporte estético.  “A primeira impressão é de um mundo de delicadeza em que poderemos passear e esquecer dos medos, obrigações e dos vícios”, afirma a filósosfa e escritora Marcia Tiburi sobre a obra.

 

Takako Nakayama / Cortesia dconcept escritório de arte
Takako Nakayama / Cortesia dconcept escritório de arte

 

Akira Umeda
Nasceu em São Paulo, em 1966. Vive e trabalha em São José dos Campos. Graduado em História, atua nas áreas de pesquisa e produção de artes/multimeios e de gestão de políticas de patrimônio e artes visuais. Participou das coletivas “Cartofilia em 30”, em 2012, no Estúdio My.s/Urban Artes, em São Paulo; “Entre Nous”, em 2011, no Dconcept Escritório de Arte, em São Paulo; “Sobre Peles e Flores”, em 2010, no SESC São José dos Campos, em São Paulo; 32º Salão de Arte de Ribeirão Preto – Contemporâneo (como selecionado), em 2007, no Museu de Arte de Ribeirão Preto (MARP), em São Paulo.

Juliana Garcia
Nasceu em São Paulo, em 1977, onde vive e trabalha. Graduada em Desenho Industrial pela Universidade do Mackenzie, em 2000. Realizou mostras individuais como “Desdobrar da Gente”, em 2010, no SESC Ribeirão Preto e SESC São Carlos; “Avulsos” em série”, no Dconcept Escritório de Arte, em São Paulo e “Vinda Gente”, em 2008/2009, na Caixa Cultural São Paulo. Participou do I Salão Aberto Paralelo à XXVI Bienal de São Paulo, em 2004; 28º e 29º Chapel Art Show, em São Paulo; e de três edições da feira SPArte (2010, 2011 e 2012).

Takako Nakayama
Nasceu em Fukuoka, no Japão, em 1977. Vive e trabalha em São Paulo. Graduada na Universidade de Belas Artes de Osaka, em 2000, e cursou a escola Ishikawa Kenritsu Wajima Gijutsu Kenshuujo (2000-2002), em Wajima (Japão), depois de ter entrado em contato com Urushi (Laca Japonesa). Participou da feira SPArte 2013, além realizar individuais na galeria Reneé Sasson, Pavilhão Japonês, Museu Florestal Octavio Vecchi, Clube Transatlântico e Casa da Cultura Carlos Diva, todos em São Paulo. Participou de coletivas no Museu Brasileiro da Escultura (MUBE), Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Galeria Deco e Fundação Japão.

Thais Beltrame
Nasceu em São Paulo, em 1976, onde vive e trabalha. Realizou mostras individuais como “Gravity”, na Art Association of Jackson, em 2011; “When All the Stars are Gone”, na Carmichael Gallery of Contemporary Art, em Los Angeles, em 2009, ambas nos Estados Unidos. Participou de coletivas como “cadaVer: Projeto Parede”, em 2011, no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP); “thais + san + john simpson”, em 2008, na ocontemporary Gallery, em Brighton (Inglaterra) e na “Ways of Looking at: Places and Landscapes”, em 2006, no Centro Fundación Telefónica, em Lima (no Peru). Esteve em feiras Beyond Eden Art Fair na Carmichael Gallery of Contemporary Art, em Los Angeles, em 2009, e na London Art Fair, em Londres, em 2008.

dconcept escritório de arte
Em 2004, o marchand Jean Pierre Isnard resolveu montar o dconcept escritório de arte, com a proposta de mostrar e incentivar artistas jovens que tivessem a oportunidade de apresentar sua produção, não só em seu próprio espaço, como em locais alternativos, dando oportunidade  àqueles que encontravam dificuldades em sua representação em espaços institucionalizados como as galarias.

Assim foi que promovendo mostras e eventos temporários, para o público admirador e o colecionador, e permitindo que o público observasse a arte como parte do seu cotidiano e não mais como objeto de mera admiração, aproximou as diversas vertentes da arte contemporânea e ao mesmo tempo fomentou o vanguardismo artístico através de consultoria a colecionadores e admiradores de arte contemporânea.

Hoje o escritório, dirigido por Cecilia Isnard, encontra-se localizado na charmosa Vila Flávio de Carvalho, nos Jardins, segue a mesma proposta, e com a utilização de portfólios móveis, permiti maior sintonia com a produção atual, bem como com os interessados neste segmento do mercado das artes.

 

SERVIÇO RÅPIDO
Mostra “No Limite da Linha” com Akira Umeda, Juliana Garcia, Takako Nakayama e Thais Beltrame
O quê: desenhos
Abertura: 23 de novembro de 2013 (sábado), das 15h às 18h
Período: Até 23/dez/2013 (segunda à sexta, 14h-19h e sábado, 11h-15h)
Local: dconcept escritório de arte – alameda lorena, 1.257 l g1 c3 l vila flávio de carvalho l jardins  l são paulo l sp
Tel: 11 3085.5006
Classificação: livre
Quanto: entrada franca
Website: www.dconcept.net

 

 


Assessoria de imprensa:

Erico Marmiroli
Tel.: (11) 9 9372-7774 / 3205-0656
E-mail: [email protected]

 

Para saber mais sobre programação de Palestras Cursos e Eventos Culturais, clique em mundo-nipo.com/servicos/guia-cultural. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


• O Mundo-Nipo não assume qualquer responsabilidade pelo material (textos e foto/imagem), que são fornecidos pelo FJSP e publicados na íntegra pelo Portal Mundo-Nipo.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Resultados do 3º dia do Grande Torneio de Sumô de Kyushu

Next Article

Japão vai doar US$ 10 milhões para auxiliar vítimas de tufão nas Filipinas

Related Posts