Japão revisa controle de imigração para atrair profissionais estrangeiros

Agora, estrangeiros qualificados que trabalham no país por três anos receberão o visto de residência permanente.

Do Mundo-Nipo

Visto de residência permanente no Japão (Foto: Reprodução/Asian News)
Estrangeiros qualificados que trabalham no país por três anos já poderão receber os status de “residência permanente” (Foto: Reprodução/Asian News)

Depois de revisar seu “Ato de Controle de Imigração” em 2012, o governo do Japão decidiu implantar uma nova emenda para atrair mais talentos de fora do país, informou nesta terça-feira (11) a emissora pública NHK.

Segundo informou a emissora, a revisão anterior determinava que os “estrangeiros com certos requisitos” poderiam receber concessão de residência permanente após cinco anos morando no país. Essa revisão, no entanto, não foi capaz de atrair tantos talentos quanto o governo previa. Mas com a nova emenda, o governo poderá emitir vistos de residência permanente a profissionais estrangeiros que trabalharam no país por três anos ou mais.

A nova emenda estabelece que um estrangeiro com alto nível de habilidades específicas ou talento pode receber um status especial mediante a sua entrada no Japão. Se essa pessoa ficar e trabalhar no Japão por três anos, ela poderá receber o status de residência permanente, bem como benefícios que inclui permissão para trazer os pais e até empregados domésticos, detalhou a emissora pública NHK.

A emenda em questão foi endossada nesta terça-feira durante uma reunião de executivos do gabinete japonês. O Ministério da Justiça está buscando a aprovação do Parlamento ainda na atual sessão.

As informações das cotações de fechamento são fornecidas pelo Portal Financeiro Forex Pros/Investing.com.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dólar tem quarta alta seguida e fecha acima de R$ 2,36

Next Article

Gastos do Japão com crise nuclear já ultrapassam US$ 107 bilhões em 3 anos

Related Posts