Ministro da Pesca do Japão quer continuar caça de baleias no Pacífico

O ministro da Pesca do Japão, Yoshimasa Hayashi, manifestou na terça-feira (15) sua vontade de continuar a caça de baleias no Pacífico…

Do Mundo-Nipo

O ministro da Pesca do Japão, Yoshimasa Hayashi, manifestou na terça-feira (15) sua vontade de continuar a caça de baleias no Pacífico, apesar da recente ordem do Tribunal da ONU para o governo japonês suspender a caça na Antártida.

No início de uma reunião com o presidente de uma empresa baleeira pesquisa, Hayashi disse que está determinado a “manter a política sólida de preservação da cultura dos que se alimentam de baleias”, além de assegurar o “abastecimento de carne de baleia”, enfatizando a importância da utilização sustentável.

O Japão decidiu acatar no dia 31 de março a decisão do Tribunal Internacional de Justiça para o fim da pesca de baleias na Antártida, o que levantou preocupações entre os interesses de pescadores.

Os pescadores japoneses temem que a decisão do tribunal influencie na caça à baleias no Pacífico.

(Do Mundo-Nipo com informações da agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Mais de mil litros de água radioativa transborda de tanque em Fukushima

Next Article

Japão mantém relatório de radiação em sigilo por seis meses

Related Posts