Sea Shepherd interrompe atividade de caça de baleias do Japão

Os navios japoneses tentaram impedir as ações do grupo usando canhões de água.

Do Mundo-Nipo

O grupo Sea Shepherd interrompeu as atividades de caça de baleias do Japão no Oceano Ártico, informou o Ministério da Pesca do Japão neste sábado.

 

MV Steve Irwin um dos navios do grupo Sea Sheperd (Foto: Wikimedia Commons)
MV Steve Irwin um dos navios do grupo Sea Sheperd (Foto: Wikimedia Commons)

 

De acordo com o Ministério, por volta das 07h00 UTC de sexta-feira, um barco da Sea Shepherd se aproximou de dois navios de caça de baleias – Nisshin-maru e o Dai-ni Yushin-maru – e jogou cordas no mar.

Durante o evento, que durou mais de duas horas, os navios japoneses tentaram impedir as ações do grupo usando canhões de água.

A equipe japonesa e seus navios não sofreram danos, no que foi a primeira obstrução por ativistas anti-baleeiros na temporada.

O Ministério da Pesca disse que as atividades destinadas a perturbar as pesquisas de caça não podem ser toleradas, pois colocam em risco a vida dos tripulantes.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Coreia do Norte disparou mísseis no Mar do Japão em fevereiro

Next Article

Esqui estilo livre: Aiko Uemura fica com bronze em pré-olímpico de Sochi

Related Posts