Harumafuji vence Torneio de Sumô de Jacarta

O yokozuna Harumafuji venceu o ozeki Kisenosato para sagrar-se campeão do primeiro torneio de sumô realizado por um país do Sudeste Asiático.

Do Mundo-Nipo

Harumafuji vence torneio na Indonésia (Foto: Kyodo)
O campeão geral do torneio teve que ser decidido em um playoff, com Harumafuji levando a melhor sobre Kisenosato (Foto: Kyodo)

O yokozuna Harumafuji foi o vencedor do primeiro torneio de sumô realizado por um país do Sudeste Asiático. O campeão derrotou o ozeki Kisenosato na final deste domingo (25), conquistando o pequeno torneio, de apenas dois dias de combates, realizado no Istora Senayan Sports Center, em Jacarta, na Indonésia.

Para chegar a final, Harumafuji teve que passar pelo grande campeão, o yokozuna Hakuho, para então, nas semifinais, derrotar o ozeki Kakuryu e reivindicar o direito de lutar contra Kisenosato, que foi o vencedor de sábado, primeiro dia do Torneio de Sumô de Jacarta.

O campeão geral do torneio teve que ser decidido em um playoff, com o yokozuna levando a melhor sobre o excelente Kisenosato para sagrar-se campeão do primeiro torneio fora do Japão em mais de cinco anos.

O torneio, que foi organizado para marcar o 40º aniversário de amizade e cooperação entre o Japão e os membros da Asean, contou com 40 lutadores da seleta divisão “Makuuchi”, (1ª divisão do sumô). Além dos combates principais do pequeno torneio, os lutadores da elite do sumô participaram de lutas simuladas com crianças indonésias, como parte de suas atividades de promoção durante a turnê de dois dias.

De acordo com a Associação de Sumô do Japão (Nihon Sumo Kyokai Official Grand Sumo), a delegação retornará ao Japão na próxima terça-feira.

“Muito obrigado. Vamos nos encontrar de novo”, disse Hakuho em indonésio na cerimônia de encerramento.

As informações são da agência Kyodo – Todos os direitos reservados.

 

Para ler mais notícias sobre sumô, clique em mundo-nipo.com/esportes/sumo. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Banco do Japão acredita que suas novas campanhas irão sustentar o crescimento global

Next Article

Japão considera não punir funcionários públicos que fornecerem informações confidenciais

Related Posts