Futebol feminino: Japão derrota Austrália e conquista a Copa da Ásia

As Nadeshiko conquistaram pela primeira vez em sua história o título da competição.

Do Mundo-Nipo

A Seleção de Futebol Feminino do Japão derrotou a da Austrália por 1 a 0 na final da Copa da Ásia de Futebol Feminino 2014, realizada no domingo (25), no Thong Nhat Stadium, na cidade de Ho Chi Minh, antiga Saigon, no sul do Vietnã, país sede da competição.

 

Japão derrota Austrália e conquista a Copa da Ásia 2014 (Foto: AJW)
As Nadeshiko conquistaram pela primeira vez em sua história o título da competição (Foto: AJW)

 

O único gol da partida aconteceu aos 28 minutos do primeiro tempo, com Azusa Iwashimizu, que deu a seleção japonesa o título de “Campeã da Ásia”.

“Foi um jogo difícil, mas as meninas lutaram muito”, disse o técnico Norio Sasak. “Durante a reunião de hoje (domingo) discutimos o quanto era importante para nós conquistar o título, e por isso as jogadoras foram capazes de realizar esse objetivo”, acrescentou.

Assim, as Nadeshiko conquistaram pela primeira vez em sua história o título da competição e impediu o bi do selecionado australiano, que era o atual campeão.

Na decisão pelo terceiro lugar, a China fez 2 a 1 na Coreia do Sul.

Todos os quatro semifinalistas, assim como a Tailândia (5º lugar), se classificaram para a Copa do Mundo no ano que vem, no Canadá – durante a fase de grupos do torneio de qualificação.

(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Bolsa de Tóquio fecha com alta de 0,97%

Next Article

Sony lança capa comemorativa da Copa para PlayStation 4, mas só no Japão

Related Posts