Futebol feminino do Japão vence a Nigéria por 2 a 0 em amistoso

As Nadeshiko venceram o primeiro de dois amistosos marcados no Japão contra as africanas.

Do Mundo-Nipo

A Seleção Feminina de Futebol do Japão, atual campeã do mundo, venceu a seleção da Nigéria por 2 a 0 na noite deste domingo (22), no primeiro de dois amistosos marcados no Japão contra as africanas.

 

Seleção Feminina do Japão vence a Nigéria por 2 a 0 (Foto: Kyodo)
Nahomi Kawasumi, que completará 28 anos na segunda-feira, marcou o segundo do Japão (Foto: Kyodo)

 

Yuki Ogimi abriu o placar no final do primeiro tempo e Nahomi Kawasumi acrescentou o segundo para decretar a vitória em Nagasaki, na véspera de seu aniversário de 28 anos.

O Japão controlou grande parte do primeiro tempo e parecia que ia abrir o placar aos 29 minutos, mas Megumi Takase teve seu chute rebatitido por Osinachi Ohale, em cima da linha. A atacante do Chelsea não se abalou e conseguiu abrir o placar faltando nove minutos para o término do primeiro tempo.

Takase perdeu uma chance gloriosa de fazer o segundo logo no início do segundo tempo. O Japão continuou dominado até finalmente dobrar a vantagem aos 53 minutos de jogo após uma cabeçada certeira de Kawasumi.

“Nos descudamos e cometemos alguns erros aqui e ali, mas a equipe teve um bom desempenho”, disse o técnico do Japão, Norio Sasaki, acrescentando que a Nigéria fez uma longa viagem e não pode dar o seu melhor na partida.

“As nigerianas estarão muito mais agressivas no próximo jogo e a nossa equipe terá que se esforçar mais”, destacou Sasaki.

O segundo jogo será na próxima quinta-feira e terá lugar no Fukuda Denshi Arena, em Chiba.

As informações são da agência Kyodo – Todos os direitos reservados.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Marni lança coleção baseada em kimonos japoneses no Milan Fashion Week

Next Article

Lista dos confrontos para o 9º dia do Grande Torneio de Sumô de Outono

Related Posts