Japão encara Confederações como teste para a Copa do Mundo, diz técnico

Zaccheroni disse que considera a Copa das Confederações como um teste para mensurar em que nível sua equipe está em relação às principais seleções do mundo.

Do Mundo-Nipo

O técnico da seleção japonesa de futebol, Alberto Zaccheroni, disse que considera a Copa das Confederações, que começa no próximo sábado, como um teste para mensurar em que nível sua equipe está em relação às principais seleções do mundo.

 

Alberto Zaccheroni (Foto: Aflo Images)
Zaccheroni espera contar com seus principais jogadores para disputar a competição em alto nível (Foto: Aflo Images)

 

“A Copa das Confederações será difícil, mas é o que queremos. Somente equipes de qualidade estão no torneio, por isso devemos usar a competição como um ‘tijolinho’ para 2014. Eu não sei quantos dias teremos para nos preparar para a Copa das Confederações, mas o campeonato será uma boa oportunidade para sabermos o que está faltando em relação a onde queremos chegar ano que vem”, disse Zaccheroni, de acordo com o Globo Esporte.

Com isso, o técnico dá o tom de que a classificação antecipada para Copa do Mundo foi apenas uma etapa do Japão para poder realizar uma boa campanha em 2014.

Alberto Zaccheroni espera contar com seus principais jogadores para disputar a competição em alto nível. Contudo, alguns de seus principais jogadores vêm de reabilitação após contusões.

O meia Keisuke Honda, do CSKA, tem convivido com seguidas lesões, assim como o lateral Yuto Nagatomo, do Inter de Milão, que voltou a jogar após romper o menisco do joelho esquerdo. Ambos são fundamentais para o esquema tático da equipe, que aposta na velocidade de seus jogadores para surpreenderem os rivais.

O Japão está no grupo do Brasil e enfrenta a Seleção no sábado, dia 15 de junho, na abertura da Copa das Confederações, em Brasília. Depois, encara os italianos, no dia 19, na Arena Pernambuco, e encerra a participação da primeira fase contra o México, no Mineirão, no dia 22 de junho.

 

Veja a lista dos convocados da Seleção japonesa para a Copa das Confederações:

Goleiros: Eiji Kawashima (Standard Liège/BEL), Shusaku Nishikawa (Sanfrecce Hiroshima), Shuichi Gonda (FC Tokio)

Zagueiros e laterais: Yasuyuki Konno (Gamba Osaka), Yuzo Kurihara (Yokohama Marinos), Masahiko Inoha (Jubilo Iwata), Yuto Nagatomo (Inter de Milão/ITA), Atsuto Uchida (Schalke/ALE), Maya Yoshida (Southampton/ING), Hiroki Sakai (Hannover/ALE), Gotoku Sakai (Stuttgart/ALE)

Volantes e meias: Yasuhito Endo (Gamba Osaka), Kengo Nakamura (Kawasaki Frontale), Makoto Hasebe (Wolfsburgo/ALE), Hajime Hosogai (Bayer Leverkusen/ALE), Hideto Takahashi (FC Tokio) Shinji Kagawa (Manchester United/ING)

Atacantes: Ryoichi Maeda (Jubilo Iwata), Shinji Okazaki (Stuttgart/ALE), Mike Havenaar (Vitesse Arnhem/HOL), Takashi Inui (Eintracht Frankfurt/ALE), Hiroshi Kiyotake (Nuremberg/ALE), Keisuke Honda (CSKA Moscou/RUS)

 

Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão pretende expandir exportações de equipamentos médicos

Next Article

Cientistas do Japão preveem grandes enchentes para as próximas décadas

Related Posts