Japão vence a Nova Zelândia com 4 gols em 17 minutos

O Japão goleou a Nova Zelândia por 4 a 2 num amistoso em Tóquio, válido como preparação para a Copa do Mundo do Brasil.

Do Mundo-Nipo

O Japão goleou a Nova Zelândia por 4 a 2 nesta quarta-feira (5), em Tóquio, em um dia que as 32 seleções classificadas entraram em campo para a disputa de amistosos como parte de preparação para a Copa do Mundo do Brasil.

 

Shinji Kagawa marco um dos quatro gols da vitória do japão sobre a Nova Zelândia (Foto: Kyodo)
Shinji Kagawa marcou de pênalti aos oito minutos (Foto: Kyodo)

 

No último teste antes da convocação para a Copa, a seleção japonesa entrou em campo com seus principais jogadores, como Kagawa, do Manchester United, e Honda, do Milan. E teve um começo de jogo arrasador diante da Nova Zelândia, que ocupa apenas a 89ª posição no ranking da Fifa, ao marcar quatro gols em apenas 17 minutos.

A goleada japonesa começou aos quatro minutos, quando Okazaki abriu o placar. Kagawa ampliou de pênalti aos oito e Morishige fez o terceiro aos 11. Depois, Okazaki ainda conseguiu mais um gol aos 17, abrindo vantagem tranquila. A Nova Zelândia descontou com Wood, que marcou duas vezes, aos 39 do primeiro tempo e aos 40 do segundo.

A impressão que se teve é que a seleção comandada pelo técnico italiano Alberto Zaccheroni tem um ataque rápido e eficiente, mas ainda sofre com problemas defensivos. Embora tenha relaxado bastante após ter aberto 4 a 0 com 17 minutos de jogo.

A seleção japonesa, que atualmente ocupa o 50º lugar no ranking da Fifa, está no Grupo C da Copa do Mundo. Estreia contra a Costa do Marfim em 14 de junho, no Recife. Depois, enfrenta a Grécia no dia 19, em Natal. E fecha sua participação na primeira fase diante da Colômbia, no dia 24, em Cuiabá.

(Do Mundo-Nipo com agências)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Mais da metade dos portos danificados do Japão ainda não foram recuperados

Next Article

Dólar tem leve alta frente ao iene e ao euro com incerteza na Ucrânia

Related Posts