Japão vence de virada a Costa Rica em amistoso nos EUA

Os Samurais Azuis venceram por 3 a 1, com gols de Endo, Kagawa e Kakitani.

Do Mundo-Nipo

A Seleção Japonesa encarou a Costa Rica e venceu, de virada, pelo placar de 3 a 1 em amistoso preparatório para a Copa realizado na noite desta última segunda-feira (02), às 22h (horário de Brasília), no Raymond James Stadium, na cidade norte-americana de Tampa.

 

Kagawa marcou na vitória do Japão sobre a Costa Rica (Foto: Wataru Sekita/AJW)
Kagawa foi autor de um dos três gols da vitória japonesa (Foto: Wataru Sekita/AJW)

 

Em uma primeira etapa com poucas oportunidades, a Costa Rica começou melhor e abriu o placar aos 31 minutos. Após boa jogada de Díaz pela esquerda, a bola foi cruzada na área e Ruíz completou para o fundo das redes japonesas.

O Japão voltou com tudo no segundo tempo, pressionando a seleção centro-americana. Os dirigidos do técnico italiano Zaccheroni chegaram ao empate aos 15 minutos. Honda dominou com categoria e rolou a bola na área para Endo, que chutou sem dar chances ao goleiro Navas.

A virada dos ‘Samurais Azuis’ aconteceu aos 35 minutos. Contra-ataque puxado por Kagawa, ele tabela com Kakitani, recebe dentro da área, quase perde o domínio da bola, mas alcança para chutar e marcar o segundo gol e deixar os japoneses na frente do placar.

O Japão encerrou a partida com um gol nos acréscimos. Kakitani aproveitou falha da defesa costarriquenha para anotar o terceiro tento da Seleção Japonesa.

O duelo marcou o encontro de duas seleções que estarão na Copa do Mundo, uma no Grupo C e a outra no Grupo D.

Antes de estrear na Copa, o Japão vai realizar outro amistoso, contra a Zâmbia, no dia 6 de junho, na Flórida, nos Estados Unidos.

Japão é integrante do Grupo C na Copa, ao lado de Colômbia, Grécia e Costa do Marfim, a equipe fará a primeira partida diante dos africanos, no dia 14, às 22h, na Arena Pernambuco.

Já a Costa Rica está na chave D – o chamado grupo da morte – com Uruguai, Inglaterra e Itália.

O Japão está em quadragésimo sétimo lugar no ranking da FIFA, e a Costa Rica em trigésimo quarto.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Nagasaki inicia registro de novos nomes na lista de vítimas da bomba atômica

Next Article

Bolsa de Tóquio fecha em alta de 0,65%

Related Posts