É importante que as empresas no Japão elevem salários de seus funcionários, diz premiê

Abe disse que os esforços de seu governo estão agora registrando frutos e beneficiando as indústrias no país.

Do Mundo-Nipo

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse que “é importante que as empresas no país aumentem os salários de seus funcionários”. A declaração aconteceu após o premiê destacar, nesta segunda-feira (3), que as políticas econômicas adotadas por seu governo “estão produzindo os resultados desejados”, sinalizando que o país está perto de dar cabo a uma deflação que perdura por mais de quinze anos, informou a emissora pública NHK.

 

Shinzo Abe discursando na Câmara Alta em fevereiro de 2014 (Foto: Aflo Images)
Abe quer que as companhias aumentem os salários de seus empregados em conformidade com o aumento de suas receitas (Foto: Aflo Images)

 

A declaração do primeiro-ministro foi em resposta às interpelações feitas por parlamentares da oposição, durante uma reunião do comitê orçamentário da Câmara Alta, nesta segunda-feira. Abe lembrou aos opositores que o número de falências no Japão caiu em 2013, para o menor número em mais de cinco anos.

A situação atual do país é completamente diferente da época em que o alto valor da moeda japonesa forçou as companhias japonesas transferirem suas instalações para o exterior, explicou o primeiro-ministro, acrescentando que a depreciação do iene significa que as corporações já não necessitam adotar tais medidas.

Com base nisso, Abe enfatizou a importância de um aumento salarial aos trabalhadores por parte dessas empresas em conformidade com o avanço de suas receitas, já que os esforços de seu governo estão agora registrando frutos e beneficiando as indústrias no país.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Reguladora Nuclear do Japão incorpora centenas de novos funcionários

Next Article

Oscar de melhor animação fica com “Frozen” e frustra torcida de “Vidas ao Vento”

Related Posts