PMI industrial do Japão avança em agosto

Índice mostrou que a produção e os novos pedidos subiram ao nível mais alto desde o aumento dos impostos em abril.

Do Mundo-Nipo

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do setor manufatureiro do Japão melhorou em 1,7 ponto as condições de negócios em agosto, de acordo com a pesquisa realizada pelo instituto Markit Economics em conjunto com o HSBC, na qual indica que a produção e os novos pedidos subiram ao nível mais alto desde o aumento dos impostos em abril.

A pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (1), mostrou que o indicador ficou em 52,2 pontos, acima dos 50,5 pontos registrado em julho. O índice acima do limiar de 50 pontos indica expansão.

Segundo Amy Brownbill, economista do Markit, a leitura recente mostra que os efeitos negativos após o aumento do imposto sobre as vendas vem minimizando, com a volta da confiança do consumidor e uma melhora na economia japonesa.

Apesar do avanço do PMI, o crescimento do emprego em junho, no entanto, deu uma freada. Brownbill disse ainda que o primeiro-ministro Shinzo Abe vem tentando melhorar a situação com reformas, mas os efeitos positivos ainda não foram vistos de forma clara.

(Com informações do jornal econômico Último Instante)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso..

 


Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Veto de indenização a quase 10 mil portadores do Mal de Minamata gera críticas

Next Article

Japão fornecerá US$ 140 milhões à Índia para combater crise energética

Related Posts